Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Um espaço à crónica...

Antes de mais, um pequeno agradecimento a quem que me convidou a participar deste jornal escolar com uma coluna escrita por mim e a passar “da mente para o papel” a minha capacidade de escrita. Não poderia deixar de fazer referência ao 25 de Abril, comemorado, como sempre, com grande folia (contudo, numa opinião mais pessoal, esta data parece-me pouco coagível de ser comemorada. Comemorar a decadência do país onde vivemos não é o mais acertado. Mas tendo em conta o feedback transmitido pela televisão nacional sobre o que pensam as pessoas deste dia, o motivo pelo qual é comemorado não importa mais. É um feriado e isso basta para agradar aos portugueses.). Como grande adepta do mundo tecnológico, faço então desta coluna uma perspectiva sobre as últimas novidades de tal mundo. Algo que eu aguardo ansiosamente é o lançamento da versão 8 do Windows. Impossível é não ficar extasiado, não com os novos gráficos da nova versão, que por si só são admiráveis, mas com o grande salto que foi dado desde a versão antiga, Windows 7. Um salto ainda maior do que o que foi dado desde o Windows Vista para esta mesma versão. Aguardo a versão de teste, para poder experimentar o mais rapidamente possível. Agrada-me a evolução da tecnologia, mesmo sabendo que tem outras consequências. Mas quem não gosta de experimentar um novo telemóvel, uma nova plataforma de jogos, um novo computador? Nos dias que correm, é comum deixarmo-nos maravilhar por estas pequenas coisas que segundo muitos, são a obra prima do Homem. Concordo bastante. É frequente perguntar-me, “Como será que chegámos a tudo isto?”. É simplesmente fantástico poder admirar tudo isto de perto, e espero poder acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos próximos anos, isto porque tenho a certeza de que vamos evoluir. Das mais variadas formas. E pelos mais variados motivos.

Shamilah Hussna Abubacar

Sem comentários:

Enviar um comentário


Equipa redatorial: André Seco, Rita Perpétua


Professoras Colaboradoras: Helena Brissos; Beatriz Sousa